Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
CONHEÇA O AMAPÁ
Ferreira Gomes

Criado em 17 de dezembro de 1987 pela lei federal nº 7.639, o município de Ferreira Gomes está localizado a 142 quilômetros de Macapá. A população é estimada em 6.901 habitantes e a área é de 5.072,2 Km². Está localizado na região central do Estado, com acesso pela BR-156.

Faz limites com os municípios de Macapá, Porto Grande e Tartarugalzinho, Cutias, Pedra Branco do Amapari, Pracuúba e Serra do Navio. As atividades econômicas do município são as da maioria dos municípios do Estado: pecuária, com ênfase na criação de bubalinos e de bovinos, a agricultura de subsistência, destacando-se a plantação de pinus e a cultura da laranja. Em acentuado crescimento está a piscicultura, sobressaindo-se as espécies: tucunaré, sarda, acará e outras. Na década de 70, foi inserida a plantação de pinus por uma companhia multinacional, para a indústria de celulose.  Nas suas florestas nativas há bastante árvores como acapu, angelim, andiroba, acariquara, cupiúba, maçaranduba, quaruba, entre outras.

Turismo – Ferreira Gomes é conhecida pelo Carnaguari, um carnaval fora de época realizado no município, geralmente nos meses de agosto ou setembro. É um evento que reúne grande público, principalmente da capital, Macapá. De maneira mais tímida, também existe o turismo de natureza na região.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá