Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
CONHEÇA O AMAPÁ
Porto Grande

Localizado na região central do Estado, o município de Porto Grande está localizado a 108 quilômetros de Macapá. Foi criado pela Lei Nº 3, de 1º de maio de 1992. Tem uma população estimada em 19.669 habitantes e uma área de 4.421 km². O acesso é pela rodovia federal BR-156 e a viagem até a região conta com um trecho todo asfaltado.

Faz limite com os municípios de Macapá, Ferreira Gomes, Mazagão, Pedra Branca e Santana. Economicamente, Porto Grande se destaca como grande produtor de frutas como abacaxi e laranja, além de milho. O funcionalismo público também movimenta a economia da região.

No setor primário são prósperas criações de bovinos, bubalinos e suínos. Destaca-se, também, o setor extrativista vegetal, a exploração do pinho (pinus) por companhia multinacional, que extrai a celulose para a fabricação de papel. No setor secundário há a extração do dendê, por uma multinacional, além de exploração mineral. O município é o principal produtor de areia e seixo do Estado.

Turismo – Porto Grande é conhecido pela realização do Festival do Abacaxi, no mês de setembro. Mais recentemente, também introduzidos os festivais da laranja e do milho. A região é conhecida pelo balneário existente na orla da cidade, banhada pelo rio Araguari.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá