sexta, 07 de janeiro de 2022 - 21:28h
Governador Waldez Góes empossa novos gestores da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo
Luiz Carlos Araújo e Erika Bandeira tomaram posse nesta sexta-feira, 7.
Foto: Márcio Pinheiro/Secom

Nesta sexta-feira, 07, o governador, Waldez Góes, deu posse ao novo secretário da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), o contabilista, Luiz Carlos Araújo. A solenidade ocorreu no Palácio do Setentrião, em Macapá.

Luiz assume a gestão no lugar da odontóloga, Marcela Chesca, que estava há quase três anos à frente da instituição. O novo gestor é funcionário público federal lotado na Secretaria da Fazenda (Sefaz) e também já ocupou cargos na Secretaria de Saúde (Saúde) e atuou como secretário adjunto da Secretaria de Planejamento (Seplan).

Góes destacou a importância da política desenvolvida pela pasta que foi instituída durante sua gestão.

“Nós trabalhávamos as políticas de assistência social e trabalho e empreendedorismo em um único órgão. Como a agenda da assistência exigia a maior parte da demanda, houve a necessidade de criarmos a Sete para que os serviços fossem desenvolvidos com ainda mais foco. Temos um ano totalmente promissor, de novos negócios e oportunidades e a sete tem a missão de focar na qualificação como estratégia necessária para esse setor”, enfatizou o governador.

Empossado, o novo gestor disse que sempre está disposto a novos desafios que recebe e citou o ganho de experiência que teve em outras áreas da gestão.

“Eu agradeço por mais essa oportunidade. Estamos montando uma excelente equipe e vamos nos dedicar ao máximo para trabalhar essa política tão importante”, frisou Luiz.

Também tomou posse, como secretária adjunta da Sete, Erika Bandeira, que também é da área de contabilidade, tem experiência profissional como gerente administrativa e assessora parlamentar.

“Aceitamos esse desafio como muita honra e vamos trabalhar com muita garra na missão da geração de emprego, renda e oportunidades”, disse.

Perfil do gestor

Luiz Carlos Araújo da Silva é bacharel em Secretariado Executivo pela Universidade Federal do Amapá (Unifap), graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão Fazendária.  É funcionário público federal lotado na Sefaz há 37 anos.