Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 13 de janeiro de 2022 - 17:29h
Macapaba: Escolas estaduais Marly Maria e Antônio Munhoz homologam vagas do sorteio
Todos os estudantes que fizeram a pré-matrícula nas instituições de ensino conseguiram as vagas.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Caroline Mesquita
Agora, os pais ou responsáveis devem entregar a documentação dos estudantes e efetivar a matrícula nos dias 17,18 e 19 de janeiro.

As escolas estaduais Profª Marly Maria e Souza da Silva e Cívico-Militar Profº Antônio Munhoz Lopes, ambas no Conjunto Macapaba, homologaram, nesta quinta-feira, 13, as vagas previstas para as instituições de ensino em 2022.

De acordo com o edital da Secretaria de Estado de Educação (Seed), a homologação nestas escolas acontece através de sorteio, contudo, a Escola Marly Maria teve um número de inscritos menor do que as vagas ofertadas na unidade; e a Escola Antônio Munhoz aumentou o número de vagas, absorvendo todos os estudantes inscritos no certame. Dessa forma, não houve necessidade de realizar os sorteios.
Nos dois casos, aconteceu apenas a leitura dos nomes dos estudantes inscritos no processo e a homologação das vagas.

Acompanhe aqui a homologação das vagas da escola Marly Maria

Acompanhe aqui a homologação das vagas da escola Antônio Munhoz


Todo o processo foi acompanhado pelos gestores escolares, representantes do Conselho Tutelar, Ministério Público, Seed e pela comunidade, por meio da Associação do Conjunto Habitacional Macapaba.

Maria Santana Ladislau ficou feliz quando soube que todos os estudantes conseguiram vaga na Escola Antônio Munhoz.

“Vim pro sorteio do meu filho Matheus e antes fiquei preocupada se ele ia conseguir a vaga. É melhor estudar aqui porque é perto de casa, qualquer coisa eu tô aqui”, disse Maria. 

Vagas

Na escola Marly Maria foram disponibilizadas 175 vagas para o 1º ano do Ensino Fundamental, sendo 67 para estudantes da Creche Eliana Azevedo. Já na Antônio Munhoz, havia 90 vagas disponíveis para o 6º ano do ensino fundamental, entretanto, como a pré-matrícula apontou a necessidade de 182 vagas, a unidade desativou o auditório da instituição e transformou em sala de aula, dobrando o quantitativo de vagas ofertadas.

Matrícula

A matrícula nas escolas Marly Maria e Antônio Munhoz será realizada nos dias 17, 18 e 19 de janeiro. Além da documentação do estudante, os responsáveis devem comprovar que são moradores do habitacional. Os candidatos que não efetivarem a matrícula até o dia 19 de janeiro automaticamente perderão o direito à vaga.

Documentos

1. a) Classificador branco transparente com elástico;
2. b) Certidão de Nascimento
3. c) RG e CPF do estudante e responsável;
4. d) Documentos comprobatórios de escolaridade;
5. e) Comprovante de residência ou declaração;
6. f) Cartão do SUS;
7. g) Cartão de vacina atualizado;
8. h) Cartão ou comprovante da Bolsa Família (se receber);
9. i) 2 Foto 3x4 para estudantes novos;
10. j) Laudo Médico para estudantes do Atendimento Educacional Especializado - AEE (a ausência desta documentação não implicará na efetivação da matrícula).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá