Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 14 de janeiro de 2022 - 19:49h
Governo reforça vacinação contra covid-19 e tríplice viral em diversos pontos de Macapá
Campanha ocorre em locais estratégicos, como shopping centers e supermercados, para ampliar a cobertura vacinal.
Por:
Foto: José Baía/Secom
Disponibilidade de vacinas em horários estendidos otimiza acesso a vacinas na capital.

Desde a quinta-feira, 13, o Governo do Amapá reforça a disponibilidade de diversas vacinas na capital, como estratégia para ampliar a cobertura vacinal e o enfrentamento à covid-19, sarampo e influenza H3N2.

VEJA TAMBÉM:

Governo orienta sobre cuidados para prevenir o contágio de síndromes gripais

Além das Unidades Básicas de Saúde e os diversos pontos de vacinação antes disponíveis, equipes da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) também atendem em shopping centers, feiras, supermercados, no Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre e no Bioparque da Amazônia. Confira aqui os locais e horários.

Vacinas no braço

A estratégia do Governo do Estado para otimizar a vacinação tem gerado resultados positivos e facilitado a rotina de muitas pessoas. É o caso do casal de professores Magdiel Medina e Maria das Neves, que aproveitaram a ida rotineira ao supermercado para ficar em dia com a imunização.

“Minha esposa e eu viemos receber a terceira dose da vacina contra a covid-19. Aproveitamos que tem um posto de vacinação logo perto, e já incluímos as vacinas na nossa ida às compras”, disse Medina, de 50 anos, no posto de vacinação instalado em um supermercado da zona norte de Macapá.

Quem também aproveitou a praticidade no acesso aos imunizantes para atualizar o cartão de vacinação foi o estudante Vinícius Machado, de 25 anos, que incluiu a ida ao posto de vacinação do Mercado Central no passeio de final de tarde.

“Aproveitei o dia livre com a minha mãe para passear na orla e com a vacina disponível tão perto, não podia deixar pra depois. Ela está em dia com a vacina, agora eu também estou”, contou Machado.

Vacinar é um compromisso de família também para o casal Rayllane Azevedo e Adrielton Mendes. Rayllane já garantiu a segunda dose e Adrielton, estimulado pela companheira, decidiu tomar a primeira dose das vacinas contra a covid-19 e também a tríplice viral.

“Tive bastante receio de tomar as vacinas no início, mas vendo todos tomando e o quanto são seguras, decidi que agora é a minha vez também [...] foi muito tranquilo e já estou ansioso para a segunda dose”, disse o estudante, após receber as doses no posto de vacinação instalado no Macapá Shopping.

Essa maior adesão de pessoas não vacinadas, em busca da primeira dose, foi percebida na prática pelo agente de Farmacovigilância da SVS, Marco Vendruscolo, resultado positivo da do Estado para ampliar a proteção aos amapaenses.

“O Governo está levando as vacinas para o dia-a-dia das pessoas. Uma ida ao supermercado, um passeio turístico ou uma viagem, sempre é hora de vacinar! Quem antes tinha medo agora vê as vacinas como algo cotidiano e fundamental para vencermos a pandemia. É um pacto coletivo”, destacou Vendruscolo em um dos postos de vacinação do Estado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá