segunda, 17 de janeiro de 2022 - 18:01h
Governo lança edital para professores e coordenadores do Programa Criança Alfabetizada
Inscrições vão do dia 17 a 28 de janeiro. Bolsa de incentivo ao trabalhador varia de R$ 600 a R$ 1,2 mil reais.
Foto: Divulgação/Seed

O Governo do Amapá lançou nesta segunda-feira, 17, o edital de seleção de professores formadores no Programa Criança Alfabetizada. As inscrições acontecem de 17 a 28 de janeiro, para educadores efetivos das redes municipal, estadual e federal de ensino.

Acompanhe o edital clicando aqui.

As bolsas são um incentivo do Estado aos profissionais de educação que atuam na formação continuada de educadores da linha de frente da aprendizagem no Amapá.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seed) o valor do incentivo está dividido nos seguintes níveis: coordenador estadual, com bolsa de R$ 1.200,00; coordenador, com bolsa no valor de R$ 1.200,00; coordenador municipal, com bolsa de valor de R$ 1.000,00; formador local, com bolsas no valor de R$ 600,00.

O processo de seleção inclui análise de currículo e entrevista dos candidatos. Todas as funções exigem o cumprimento da carga horária de 40 horas propostas pelo programa.

Os bolsistas vão atuar como coordenadores municipais e formadores, com intuito de realizarem ações pedagógicas a partir da formação continuada de professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares. As vagas serão preenchidas gradativamente conforme as ações realizadas pelo Programa Criança Alfabetizada.

Para cada nível de bolsa, o candidato deve apresentar as documentações que possibilitam atingir a pontuação máxima.

Confira no edital as etapas do certame, os critérios além da documentação necessária para cada função.