Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 18 de dezembro de 2021 - 15:46h
Co.liga: 25 mil jovens serão qualificados na Escola de Economia Criativa no Amapá
Lançamento ocorrerá durante visita do Conselho Nacional de Juventude nos dias 20 e 21 de dezembro.
Por:
Serão ofertadas 25 mil vagas e 35 cursos livres e gratuitos para jovens de todo o Amapá. Com a adesão, a Sejuv passa a ser uma co-ligada da escola.

Para continuar qualificando jovens em todo o estado, o Governo do Amapá vai aderir à co.liga, uma Escola Digital De Economia Criativa que ofertará cursos gratuitos para a juventude amapaense. O projeto será lançado na terça-feira, 21, às 17h, no Colégio Amapaense, durante ação do Natal da Solidariedade organizado pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), com beneficiários do programa Amapá Jovem.

A co.liga no Amapá é uma parceria por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e Fundação Roberto Marinho (FRM). Serão ofertadas 25 mil vagas e 35 cursos livres e gratuitos para jovens de todo o Amapá. Com a adesão, a Sejuv passa a ser uma co-ligada da escola.

O secretário Extraordinário de Políticas para a Juventude, Pedro Filé, explica que a parceria é mais uma estratégia para avançar na qualificação profissional dos jovens amapaenses.

“Esta é mais uma frente para a qualificação dos nossos jovens. Encerramos o ano com 21 mil beneficiários, jovens que foram qualificados e que no próximo ano terão mais oportunidades com essa adesão do Amapá à co.liga”, disse o gestor.

O evento contará com a presença do presidente nacional do Conselho de Juventude, Marcus Barão, que explica como funciona a co.liga.

“É um espaço de fortalecimento de redes com o objetivo de conectar juventudes, profissionais e empresas. Seu propósito é a formação e inclusão produtiva das juventudes brasileiras na economia criativa por meio da educação, trabalho e comunidade”, explicou o presidente.

A programação marca a conclusão das atividades do Amapá Jovem em 2021. Após isso, os jovens terão um recesso e devem retornar em janeiro de 2022, no dia 10 para os monitores e dia 17 de com as atividades presenciais para os bolsistas.

Natal da Solidariedade

Na ocasião também será realizado o Natal da Solidariedade organizado por colaboradores da Sejuv e beneficiários do programa Amapá Jovem. Serão realizadas brincadeiras com crianças em vulnerabilidade social, apresentações culturais e a doação de 4 mil brinquedos arrecadados pelos jovens.

Vacinação contra a covid-19

Em uma estratégia para ampliar a imunização da população amapaense, nos dias 20 e 21, durante as atividades do programa Amapá Jovem, equipes da Superintendência de Vigilância em Saúde estarão vacinando jovens que ainda não foram vacinados contra a covid-19.

 

Confira a programação

Segunda-feira, 20

8h -  Apresentação da Co.liga para beneficiários do Amapá Jovem de Santana e conclusão das atividades de 2021 do programa no município.

Local: Ginásio Poliesportivo de Santana, Av. Stelio de Oliveira, bairro Nova Brasília.

17h – Apresentação da Co.liga para beneficiários do Amapá Jovem de Porto Grande e conclusão das atividades de 2021 do programa no município.

Local: Escola Estadual Maria Cristina Botelho, rua 8 de agosto, Porto Grande.

Terça-feira,20

9h – Formação dos multiplicadores da co.liga no Amapá

Local: auditório da A Banda, Av. Ernestino Borges,257.

15h – Natal da Solidariedade

Local: Colégio Amapaense, Av. Iracema Carvão Nunes, 419 – Centro

 17h - Adesão do Amapá à Coliga

Local: Colégio Amapaense, Av. Iracema Carvão Nunes, 419 - Centro

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá